segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aprenda a fazer o "make bonita", hit do verão 2012...





A pele é um dos passos mais importantes da maquiagem natural, tendência do verão 2012.

      O verão é conhecido pela descontração e pela naturalidade tanto das roupas como da maquiagem. A grande dúvida é como parecer bem arrumada – e maquiada – quando a regra é não abusar muito no make.


      Há algumas temporadas, muitos desfiles estão exibindo nas passarelas um tipo de maquiagem cada vez mais natural, no qual as modelos parecem não estar usando nenhum tipo de produto, realçando a beleza da pele.



         Mas não é por isso que a pele está com poucos produtos. Para alcançar essa aparência, é preciso passar por todo um processo.


      Esse “make nada” que a gente tem a hidratação, a base, o corretivo, um pouco de contorno, de iluminação, um batonzinho cor de boca e máscara, é ótimo. Aliás, a hidratação é um ponto fundamental para o começo de qualquer maquiagem. A top maquiadora afirma que esse passo é muito importante porque evita que a pele fique craquelada.



        Se você não hidrata a pele, ela vai buscar água de algum lugar, e a primeira coisa que ela encontra é a base ou o corretivo, por isso a pele fica com aspecto craquelado. O primer, segundo a maquiadora, é outro produto fundamental porque ele ajuda a amenizar os poros e as linhas finas, o que dá mais uniformidade à pele. A intenção do “make bonita” é, além de tudo, ressaltar os pontos positivos do rosto das mulheres...



      Essa maquiagem só valoriza as suas melhores características, não altera muito o formato do rosto. Ela é muito legal para valorizar e para você ser mais respeitada.



Onde usar?



        Por ser uma maquiagem mais leve, algumas mulheres podem pensar que o “make bonita” não pode ser usado durante a noite, mas isso não é verdade. Isso tudo depende da mulher e de como ela se sente ou o que quer mostrar com aquela maquiagem.


        A maquiagem é muito autoral hoje em dia então depende muito do que você quer expressar porque a ela pode ser usada como um acessório atualmente. A tendência é cada vez mais o visual despretensioso, a maquiagem exagerada vai estar em segundo plano. Hoje em dia estamos dizendo “não” para montagem exagerada porque você mostra que gastou muito tempo com aquilo.



Quem pode usar?



       Diferente de outros tipos de maquiagem, o look natural pode ser usado por qualquer pessoa, sem restrição nenhuma, exatamente por ser muito natural. Qualquer pessoa pode usar, a maquiagem? Sim. Principalmente pra você que gosta de makes mais sofisticada essa é uma excelente opção.



O legal é: ressalte o que você tem de mais bonito e se jogue no look natural para essa estação.

Gostou??? Então se joga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário