quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dormir com maquiagem traz prejuízos à pele???



A falta de cuidado com o rosto favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além do aspecto de envelhecimento da pele.







Muitas mulheres ao chegarem em casa, após uma boa festa, acabam dormindo com a maquiagem no rosto, porém mal sabem que tal atitude pode trazer prejuízos à pele, como cravos e espinhas, além do aspecto de envelhecimento que a falta de cuidado traz com o passar do tempo, segundo especialistas.
A saída para evitar que os poros fiquem obstruídos, aumentando a oleosidade e o risco do surgimento de cravos e espinhas é o demaquilante. O produto é acessível, pode ser encontrado em diversas lojas de cosméticos do país, onde os preços variam de R$ 34,00 a R$ 49,00. Ele remove a maquiagem deixando o rosto completamente limpo e hidratado. 
A esteticista Nicea Arie, que atua a 30 anos no ramo de beleza e bem-estar, ressalta que a pele precisa respirar. “O ideal é você ter um bom demaquilante, e outro específico para a região dos olhos, mas se não tiver, improvise. Basta lavar o rosto com sabonete neutro e bastante água, após esse processo aplique um hidratante para o rosto. Mas lembro que o correto é o uso do demaquilante para não deixar excessos e a pele ficar bem hidratada”, enfatiza.
Então fica a dica: para quem gosta de caprichar no visual e numa boa maquiagem sempre durma com a pele limpa e saudável com o auxílio de um bom demaquilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário